Ex-presidenciável vai fundar “movimento político” antes de discutir criação de sigla
Wilson Dias/13.10.2010/ABr
A ex-senadora Marina Silva deve anunciar na tarde desta quinta-feira (7) sua saída oficial do PV, partido pelo qual disputou a eleição pela Presidência da República no ano passado. A ex-presidenciável convocou os “marineiros” para participar do “Encontro por uma nova política”, previsto para ocorrer a partir das 14h, em São Paulo, quando também deve dar detalhes sobre as diretrizes do movimento político que pretende fundar com seus aliados.Divergências internas com ala ligada ao presidente nacional do PV, José Luiz Penna, fazem Marina Silva deixar a legenda
A saída da ex-ministra do Meio Ambiente do PV já vinha sendo especulada há algumas semanas. Desde o início do ano, o Partido Verde virou palco de uma briga interna entre a ala do presidente nacional da legenda, o deputado federal José Luiz Penna (SP), e o grupo ligado à Marina, que defendia mais “democracia” e espaço para negociações dentro da sigla.
Participam do encontro os empresários Roberto Klabin e Guilherme Leal, que foi vice da chapa de Marina em 2010; o ex-candidato ao Senado por São Paulo Ricardo Young; o ex-candidato ao governo de São Paulo Fábio Feldmann; o deputado federal Alfredo Sirkis (RJ); o ex-candidato ao governo do Rio de Janeiro Fernando Gabeira; o ex-coordenador de campanha João Paulo Capobianco; e o ex-presidente do diretório do PV paulista Maurício Brusadin.
A formalização da saída de Marina do PV deve ter transmissão ao vivo pela internet. No evento, Marina anunciará os motivos pelo qual deixará a legenda, mas não deve mencionar a criação de um novo partido, projeto que será discutido em 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário