terça-feira, 19 de julho de 2011

Bahia terá um Boat Show em 2012


A partir dos R$ 133,89 milhões serão liberados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para melhorar a infraestrutura na Baía de Todos-os-Santos, o estado deve sediar, em 2012, a primeira edição nordestina de uma Boat Show.
A feira náutica vem sendo realizada apenas no Rio de Janeiro e em São Paulo. A Bahia Boat Show foi discutida durante reunião no 6º Salão de Turismo, em São Paulo, pelo secretário de Turismo, Domingos Leonelli e o empresário Ernani Paciornik.
Ele é editor da revista Náutica e estava com o presidente do Bureau Náutico do Brasil e consultor do Ministério do Turismo, Walter Garcia, e os presidentes do Conselho Baiano de Turismo, Sílvio Pessoa, e da Câmara Técnica da BTS, Cristina Baumgarten.
Segundo Leonelli, a Embratur demonstrou interesse em apoiar a realização da feira no estado. “Este é um anseio de mais de quatro anos e a concretização de um sonho, pois acreditamos que a Baía de Todos-os-Santos será o novo vetor do turismo baiano”.
Cristina Baumgarten, que também preside a Federação Nacional dos Guias de Turismo (Fenagtur), disse que os profissionais do setor precisam de uma preparação especial para estar aptos a tratar o turista de alto poder aquisitivo.
Sílvio Pessoa solicitou ao secretário que a Bahia Boat Show fosse realizada durante um mês de baixa estação para movimentar o turismo local.

Nenhum comentário: