terça-feira, 26 de julho de 2011

Infestação do Aedes aegypt continua alta


Subiu para 1.736 o número de casos de dengue registrado neste ano em Ilhéus e Itabuna. Somente no primeiro município são 1.454 notificações entre primeiro de janeiro e esta segunda-feira, 25 de julho.
De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica da Bahia, o número de casos notificados neste ano representa um aumento de quase 15% na comparação com o mesmo período de 2010. No ano passado foram 1.260 casos.
Ilhéus segue entre os dez municípios com a maior quantidade de casos de dengue na Bahia. Já em outros municípios do sul da Bahia houve redução significativa no número de casos de dengue em relação a 2010.
Em Itabuna, por exemplo, o número de notificações caiu de 829 para 282. Porém, é um dos municípios com os maiores índices de infestação predial de larvas do mosquito transmissor da dengue.
Outros municípios com altos índices de infestação predial são Floresta Azul, Barro Preto, Gongogi, Buerarema, São José da Vitória e Jussari. Nesta última localidade, por exemplo, em cada conjunto de 100 casas visitadas, 44,25% tem focos da dengue.

Nenhum comentário: