quinta-feira, 14 de julho de 2011

Homicídios caíram 16% na Bahia


O índice de homicídios diminuiu no primeiro semestre de 2011, numa comparação com o mesmo período do ano passado. A redução de 16% é o principal destaque no balanço do primeiro semestre elaborado pela Secretaria da Segurança Pública.
ssp
Em Salvador, este índice apresentou queda de 13,5% e na Região Metropolitana, 8,2%.
Principal objetivo do programa Pacto Pela Vida, a diminuição do número de homicídios é decorrente das operações policiais, do combate ao tráfico, desarticulação de quadrilhas e prisão de traficantes, além da ampliação da estrutura de investigação.
Em 2010, foram registrados na Bahia, nos primeiros seis meses, 2.706 assassinatos contra 2.273 casos neste ano. Na capital, foram computados 793 homicídios no primeiro semestre, em contraste aos 917 registrados no mesmo período do ano passado.
Mas o número de tentativas de homicídio na Bahia, neste mesmo período, apresentou um crescimento de 3,8%. Outro índice que teve aumento foi o de latrocínio (roubo seguido de morte), de 19,6%.
No quesito roubos, em todo o estado, os índices também apresentaram redução, de 4% no de veículos, 6,2% em estabelecimentos comerciais, 1,1% em residências e 5% a transeuntes, sempre comparando com o mesmo período do ano passado.

Nenhum comentário: