Ela foi aberta pelo prefeito Marcos Barreto Dantas, o presidente do Conselho Municipal de Saúde Edilson Lins e a Secretaria de Saúde Rosângela Lessa. A novidade foi a apresentação dos alunos da Escola de Dança Tchu & Cia, muito aplaudida.
Uma palestra foi proferida pela representante da 7ª Dires/SESAB de Itabuna, a farmacêutica bioquímica, graduada pela UFBA com especialidade em Saúde Pública, e Auditora do SUS da Bahia Mariza Eduane Costa P. Mesquista.
O segundo dia foi dedicado aos problemas de saúde dos bairros e distritos, retirados das pré-conferências e de discussões dos eixos I, II e III, que tratavam de assuntos como a política de saúde na seguridade social, a participação da comunidade, o controle social e a gestão do SUS.
Depois houve as votações das propostas a ser enviadas para a 8ª Conferência Estadual de Saúde por quatro delegados escolhidos na conferência.
Segundo o prefeito Marcos Dantas, “estamos realizando com êxito nossa conferência, um momento de conhecer o Sistema Único de Saúde e refletir como a política pública está inserida com o SUS em nosso país”.
Para a secretária de saúde Rosângela Lessa, a conferência em Itajuípe está ratificando o compromisso no enfrentamento dos desafios de melhoria do acolhimento e do acesso de qualidade aos usuários do SUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário