quinta-feira, 28 de julho de 2011

Bahiagás inaugura Estação em Itabuna


A inauguração da Estação de Transferência de Custódia (ETC) de Itabuna marca o inicio do Programa de Interiorização do Gás Natural Canalizado da Bahiagás, Companhia de Gás da Bahia, no sul do estado.
Aliada a projetos como o Porto Sul e a Ferrovia Oeste-Leste, a ETC, que será inaugurada nesta quinta com a presença do governador Jaques Wagner, faz parte do esforço do governo para mudar o mapa do desenvolvimento baiano.
A inauguração marca o início do fornecimento de gás natural para a região através da rede de gasoduto Bahiagás. Nesta primeira etapa, para o Centro Industrial de Itabuna. Numa segunda etapa, para o centro da cidade e Ilhéus.
O primeiro grande cliente na região será a Trifil, que já está preparada para funcionar com gás e deve começar na próxima semana. Também o Posto Universal, que antes recebia gás natural comprimido via carreta, passa a consumir através da rede.
Com a ETC, que tem capacidade para 500 mil m³/dia e é a primeira ligada ao Gasene, a Bahiagás também começa a fornecer o gás para outros clientes, como Nestlé, Delfi Cacau, fábricas da indústria cacaueira e postos de combustível.
No final do ano, será inaugurado o condomínio Vila Verde Residencial, em Itabuna, dentro do Programa Gás Social da Bahiagás. Suas 460 unidades residenciais serão as primeiras no interior do estado a contar com as vantagens do gás natural.
O empreendimento faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

Nenhum comentário: