quinta-feira, 21 de julho de 2011

A esburacada Itabuna vai asfaltar Ilhéus


Enquanto a população, principalmente os motoristas, reclama do excesso de buracos em quase todas as ruas e avenidas de Itabuna, o prefeito José Nilton Azevedo assinou um acordo de cooperação técnica com o de Ilhéus, Newton Lima.
O acordo é para a venda de concreto betuminoso usinado para pavimentar as ruas e estradas vicinais de Ilhéus.
São mil toneladas do asfalto produzido na usina de Itabuna que deixarão de atender as necessidades da população local para servir o município vizinho. O pagamento vai ser em dinheiro ou em matéria-prima.
O prefeito de Ilhéus diz que o acordo atende aos interesses dos dois municípios. No caso ilheense, o asfalto vai beneficiar toda a malha viária da cidade e dos distritos. Enquanto isso, Itabuna receberá o dinheiro, mas continuará com as ruas e avenidas esburacadas.
Matérias produzidas pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itabuna divulgam obras de infraestrutura e asfaltamento em vários bairros. Mas moradores dizem que os operários aparecem, asfaltam apenas uma rua e vão embora.
É o caso dos bairros Zizo, Vila Anália, São Caetano e Conceição, entre outros, que tiveram serviços realizados pela metade. Técnicos do departamento de obras da prefeitura dizem que o trabalho não é concluído porque falta de material.
Ou seja, o concreto betuminoso que a partir de agosto vai atender os ilheenses.

Nenhum comentário: