sexta-feira, 15 de julho de 2011

Emasa vai parcelar os débitos de água


Os itabunenses em débito com a Emasa, inclusive os que estão com o fornecimento de água suspenso, vão poder parcelar a dívida em até 36 meses. Também não vão precisar pagar a taxa de religação.
Pelo menos foi o que garantiu nesta quinta o novo presidente da empresa, Geraldo Briglia. Além de não pagar multas, juros e correção monetária, o usuário que cumprir os prazos terá descontos que variam de 15% a 50% sobre o débito principal.
A campanha entra em vigor a partir desta sexta e se estende até dezembro. O engenheiro Geraldo Briglia assumiu a direção da Emasa há pouco mais de duas semanas, no lugar de Alfredo Melo, que se desligou do cargo mas permanece na empresa.
Esta é a terceira vez que Briglia assume a presidência da empresa de água em Itabuna e uma das primeiras ações na atual gestão foi desfazer o chamado “Grupo dos 20”. O mesmo que contribuiu para a saída de Alfredo Melo, do cargo.
Além de dissolver o grupo, o novo diretor devolveu alguns funcionários à Prefeitura. Ele deixou claro que a partir de agora a Emasa tem um novo comando e quer a requalificação de todos os funcionários.
Outra iniciativa de Geraldo Briglia foi suspender o aluguel de cerca de 50 veículos que prestavam serviços à Emasa. Todos com superfaturamento, uma prática bastante comum nos serviços públicos.

Nenhum comentário: