terça-feira, 26 de julho de 2011

Paulista vence em Itacaré e vai à França


Quarenta atletas de seis estados brasileiros participaram, neste final de semana, na praia da Tiririca, em Itacaré, da seletiva para o Mundial de Surf sub-16, que será disputado na França entre os dias 4 e 13 de outubro.
Depois de uma disputa emocionante com o paulista Deivid Silva, o surfista Victor Bernardo, que também é de São Paulo, venceu a bateria final e conquistou o título. Além do troféu e a vaga, assegurou o pagamento de todas as despesas no mundial.
Os surfistas Alexandre Escobar e Gabriel Farias dividiram a terceira colocação. Os baianos mais bem colocados foram Erick Moraes, Lucas Gabriel e Wallace Júnior, ocupando entre a quinta e a nona posição.
A etapa de Itacaré decidiu o segundo representante brasileiro para o Mundial de Surf sub-16. A outra etapa foi disputada no mês passado, no Rio de Janeiro, e Yan Daberkow sagrou-se campeão.
Os dois atletas brasileiros vão enfrentar surfistas de outros 16 países, entre os quais Austrália, Estados Unidos, França, Havaí, África do Sul, Nova Zelândia, Indonésia, Japão e Taiti.

Nenhum comentário: