terça-feira, 26 de julho de 2011

Dnit será investigado nos estados


A "limpeza" que a presidente Dilma Rousseff vem promovendo no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) não deve ficar apenas na demissão de membros do Ministério dos Transportes nem na cúpula federal do órgão.
A investigação também será feita em todas as filiais do Dnit nos estados. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, pelo menos 12 das 23 superintendências regionais já estão sendo investigadas pelo Ministério Público e a Polícia Federal.
Uma das suspeitas sendo investigadas é a de desvio de verbas do Dnit do Ceará para a amante de um dirigente do órgão, além de pagamentos de uma espécie de "mensalão" estadual.
A Procuradoria da República no Ceará já indiciou 27 servidores, parentes e empreiteiras em maio, por improbidade administrativa. As empresas tinham escritório dentro do Dnit e pagavam um "mensalão" a diretores do órgão.
O filho do superintendente do Dnit cearense até 2010, Joaquim Guedes Neto, tinha o escritório de sua empreiteira dentro do prédio do órgão e ganhava R$ 200 mil por mês em trabalhos para ele.
Segundo escutas telefônicas, até o conserto do carro da amante de um supervisor foi pago com verba do Dnit.

Nenhum comentário: