quarta-feira, 20 de julho de 2011

Interior ganha banheiro em 100 casas


Comunidades rurais do interior da Bahia serão beneficiadas com a construção de 100 sanitários domiciliares pelo Programa de Combate à Pobreza Rural. O projeto, orçado em R$ 400 mil, vai garantir melhoria de qualidade de vida para 100 famílias rurais.
A presença de banheiro em casa otimiza as áreas de saúde e saneamento. Segundo o presidente da Associação Lajedense, “essa obra é uma conquista muito grande para os moradores daqui da zona rural”.
Para o secretário Wilson Brito, à construção dos sanitários em Lajedão se somam várias obras executadas pela Sedir em toda a Bahia. “A meta do governo é sempre combater a pobreza rural, diminuir as desigualdades e promover o desenvolvimento sustentável”.
Ele diz que até o final do ano milhares de famílias serão atendidas na zona rural também com a construção de cisternas, casas de farinha, unidade de beneficiamento de leite e mel, entre outras atividades que geram emprego e renda.
O Produzir atua em 407 municípios baianos e é executado com financiamento do Banco Mundial e do Governo do Estado, e a participação dos beneficiários. A meta principal é promover a redução da pobreza rural.

Nenhum comentário: