quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Colo-Colo vai mandar jogos do "Baianão" no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus


Foto: Alfredo Filho

Técnicos da Federação Bahiana de Futebol (FBF) visitaram, no último sábado, 23, o Estádio Mário Pessoa e aprovaram a utilização do equipamento para sediar os jogos do Colo-Colo no Campeonato Baiano da 1ª Divisão. A partida de estreia do Tigre será justamente em Ilhéus, diante da torcida, no próximo dia 31, contra o Fluminense de Feira, a partir das 16h. A vistoria foi comandada pelo Coronel Diniz, credenciado pela FBF e responsável por averiguar a estrutura das demais praças que sediam partidas do Baianão.
De acordo com o secretário de Turismo e Esportes de Ilhéus, Josenaldo Cerqueira, a liberação só foi possível graças a um esforço conjunto entre a Prefeitura, diretoria do clube e torcidas organizadas. “Com isso, o poder público municipal, cumprindo determinação do prefeito Jabes Ribeiro, se encarregou do trabalho mais complexo, como melhorias na infraestrutura dos vestiários, banheiros, tribunas de imprensa, bueiros, abastecimento de água e instalações hidráulicas e elétricas”.
As melhorias são realizadas no âmbito da Operação Ilhéus em Ação no Esporte, coordenada pela Setur, sob a supervisão do vice-prefeito Carlos Machado. Integrantes da torcida organizada Mancha Azul colaboraram, com apoio da diretoria do clube e da Prefeitura, com a manutenção do gramado, que já é utilizado diariamente pelo elenco nos treinamentos do Colo-Colo.
O diretor de Esportes da Secretaria de Turismo (Setur), Gustavo Bressan, ressalta a Federação Bahiana de Futebol (FBF) já havia validados laudos ligados à estrutura, segurança, vigilância sanitária e corpo de bombeiros e “agora confirma que o Estádio Mário Pessoa será a casa do Colo-Colo no Baianão”.

Nenhum comentário: