quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Navios Splendida e Amdea trazem 5 mil turistas a Ilhéus

 Foto: Alfredo Filho

      Depois de receber cerca de 50 mil turistas entre o Natal e o Réveillon, o município continua sendo visitado por pessoas de várias partes do Estado e do país. Somente esta semana (6 e 7), mais de cinco mil passageiros descem no Porto de Ilhéus. Recepcionados com apresentações de grupos culturais, como o Zambi Axé, os turistas vêm ao município a bordo dos transatlânticos Splendida e Amdea.
     O secretário de Turismo e Esporte, Josenaldo Cerqueira, reitera que, depois de receber um grande número de visitantes nas festas de fim de ano, Ilhéus deverá seguir com muitos turistas na cidade. “Além da temporada de navios, o nosso calendário de eventos possui diversas festas tradicionais capazes de atrair a atenção de nativos e visitantes. Uma delas, sem dúvida alguma, é a Puxada do Mastro de São Sebastião, que acontece neste final de semana”, cita o titular da Setur.
       Ainda na opinião dele, “esse grande número de turistas é fundamental para o aquecimento da economia local, incluindo a dinamização do comércio varejista, o incremento do setor de prestação de serviços e um maior movimento nos bares, restaurantes e cabanas de praias”, completa.
        Aberta no dia 20 de novembro, a nova temporada de navios no Porto Internacional de Ilhéus terá 27 paradas e se encerrará no dia 17 de março de 2016. Um dos destaques desta temporada é o receptivo montado pela Prefeitura que inclui uma série de atividades que vem encantando os visitantes. “Entre elas, temos mostras de capoeira, samba de roda e aulas de zumba, exercício que mistura movimentos aeróbicos com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue”, explica o servidor da Setur, Jackson Rodrigues.

        A temporada prossegue este mês com novas visitas do MSC Splendida nos dias 13, 20 e 27, e MSC Lirica, nos dias 14 e 28. Na sequência, o Porto de Ilhéus receberá a visita do transatlântico Maasdam, 1º de fevereiro, MSC Splendida, dias 3, 17 e 24, Costa Pacífica, dia 10, MSC Lirica, 11 e 25, MSC Prinsedam, dia 17, e Balmoral, dia 19. A temporada será encerrada em março do próximo ano, com a seguinte programação: MSC Splendida, dias 2, 9e 16, Costa Pacífica, dia 4, Costa Mediterrânea, 6, e o Hanseatic, no dia 17.

Nenhum comentário: