quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Viajante corre o mundo em cima de um skate

 Foto: Wagnevilton Ferreira

    A proposta é dar a volta ao mundo de uma maneira pouco convencional: em cima de um skate. Se para alguns é uma tarefa difícil ou estranha, para o carioca Marcelo Gervásio da Silva, de 53 anos, se tornou um estilo de vida, no qual conhece outros países, faz novos amigos e conhece diferentes culturas.
     Até agora o seu portfólio já contabiliza 41 países, tudo registrado no passaporte, em fotografias e apresentado na clipagem que monta com as matérias de rádio, televisão e jornais por onde passa. Mas, para ele, isso não é nada do que ainda está por vir, de acordo com o planejamento futuro.
     Esta é a segunda vez que Marcelo Gervásio visita Canavieiras, cidade que aprendeu a gostar e que voltou para rever os amigos construídos por aqui. “É sempre bom reabastecer o espírito com a companhia de amigos que venho conquistando ao longo das viagens e, para mim, Canavieiras é uma cidade especial”, revela o viajante.
     Nesta visita de quatro dias de estadia na cidade – de domingo a quarta-feira (3 a 6) –, Marcelo foi recebido pelo prefeito de Canavieiras, Almir Melo, a quem tentou ensinar as “manhas” de andar de skate. Para Almir Melo, o projeto do skatista é muito bonito o que demonstra sua determinação e estilo de vida.
      O início – Viajar pelo mundo já era uma ideia de Marcelo, que ganha a vida como fabricante de pranchas de surf, no Rio de Janeiro, e que foi sendo amadurecida aos poucos. A determinação, mesmo, surgiu após ter feito promessa ao pai, no leito de morte, em 2002, de ser o primeiro a dar a volta ao mundo sobre um skate.

      E a viagem inicial foi dada no trecho entre a cidade do Rio de Janeiro a Angra dos Reis, em 2009. De lá pra cá, diversos percursos especiais foram sendo planejados, a exemplo de quando veio a Canavieiras, em 2011. Daí, não parou mais: Além de vários estados brasileiros, visitou países das Américas, Ásia e África.

Nenhum comentário: