segunda-feira, 18 de julho de 2011

Geraldo destaca momento da região


“O sul da Bahia vive um novo e bom momento, de confiança e esperança na retomada do desenvolvimento regional, fruto das iniciativas do Governo Estadual e do Governo Federal, mas principalmente da iniciativa empreendedora do povo da região".
O novo momento vivido pelo Sul da Bahia foi destacado pelo deputado federal Geraldo Simões (PT) em pronunciamento no Congresso Nacional, nesta semana. Simões lembrou as palavras do Governador Wagner na abertura do III Festival do Chocolate da Bahia.
Ele disse que “estamos ressurgindo com muita força. No próximo ano estaremos trazendo o Salão do Chocolate europeu para a Bahia. Já temos a primeira fábrica de chocolate de cooperativa da agricultura familiar, em Ibicaraí, e queremos replicar essa experiência”.
Para Wagner, lembrou o deputado, “é uma alegria ver o brilho nos olhos daqueles que não querem abandonar a lavoura”. Geraldo afirmou que III Festival é um exemplo da manifestação do otimismo da população em novos tempos, que se transformará em tradição".
O Festival atraiu um público de mais de 20 mil pessoas e contou com 48 expositores. “Sua maior importância se deve na abertura da produção de cacau e chocolate para novas perspectivas econômicas para a região".

Nenhum comentário: