terça-feira, 26 de julho de 2011

"Luan da Luz Vermelha" foi condenado


Depois de sete horas de julgamento, Luan de Jesus, o "Luan da Luz Vermelha", foi condenado a 26 anos por homicídio triplamente qualificado e ocultação do cadáver de José da Silva Virgens, de 88 anos.
luan
Ele foi acusado, com dois menores, de matar o ancião brutalmente no dia 17 de junho de 2010, no bairro Santa Inês, em Itabuna. Segundo denúncia do Ministério Público, Luan e os menores RJM e RAS amarraram as mãos e pernas de José.
Deram pauladas no queixo, enrolaram o corpo e o levaram até a “fazenda” de Dinga (na verdade, uma chácara). Lá, um dos menores fez um disparo de arma de fogo contra a vítima, depois abriram uma cova rasa e a enterraram.
Um dos menores diz que a ordem para matar foi dada por Luan, porque o grupo tinha invadido uma casa, no bairro Santa Inês, que pertencia a José. Quando o ancião chegou, pediu para que saíssem ou chamaria a polícia.
Isso deixou Luan bastante aborrecido. A chácara onde foi encontrado o corpo é do tio de Luan. O réu informou que seu tio Raimundo de Jesus, o "Dinga", na época do crime estava preso por outro crime.
O acusado negou as acusações e alegou que no dia do crime estava trabalhando em Ilhéus como artesão, dormindo nas praias, mas não conseguiu comprovar isso.

Nenhum comentário: