quarta-feira, 20 de julho de 2011

MPF investiga merenda em Santa Luzia


O Ministério Público Federal em Ilhéus instaurou inquérito para investigar a qualidade da merenda escolar em Santa Luzia, onde o . procurador da República Eduardo Ribeiro Gomes visitou três escolas, conversou com professores e estudantes.
Ele esteve nas escolas municipais Elizabeth Castro, Aguinaldo Ferreira e o Centro Educacional. Durante a visita, Ribeiro ouviu queixas contra o cardápio, descrito como "limitado" e a falta de alguns produtos, como carne, frutas e verduras.
O procurador constatou que os alunos receberam só uma caneca de arroz doce. Segundo os alunos, esta é a merenda mais comum durante todo o ano, ao lado da sopa e mingau de mugunzá.
Os estudantes também reclamaram de problemas na estrutura física das escolas, como falta de encosto nas cadeiras..O mau uso do dinheiro da educação não é novidade no município nem no Brasil.
No ano passado, o Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Santa Luzia denunciou várias irregularidades cometidas no uso do dinheiro da merenda e, no início do ano, foi instaurado um inquérito para investigar as denúncias.

Nenhum comentário: