sexta-feira, 15 de julho de 2011

BA faz identificação dos corpos de Recife


O Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT) recebeu o material genético das 16 vítimas do acidente aéreo ocorrido na quarta-feira em Recife (PE), para ser analisado pela Coordenação de Genética Forense.
“Quando soube do acidente, imediatamente coloquei a estrutura do departamento à disposição dos colegas pernambucanos, para ajudar na identificação dos corpos”, afirmou Raul Barreto, diretor do DPT.
"Sei da dor das famílias e precisamos aliviar parte deste sofrimento auxiliando, com a maior rapidez possível, na identificação dos mortos”. Barreto diz que, além das 16 vítimas, serão encaminhadas também amostras de parentes.
A Bahia foi o primeiro estado a implantar um Laboratório de Genética Forense no Nordeste, contando com equipamentos que permitem a realização de perícias em amostras de sangue, ossos, mucosa oral e outros materiais biológicos.
O DPT baiano foi também responsável pela capacitação de profissionais de estados como Santa Catarina, Espírito Santo, Paraíba, Pará, Alagoas e Ceará, além de receber peritos de Pernambuco, Sergipe e Rio Grande do Norte para exames.
O Departamento de Polícia Técnica vem estudando a aquisição de um novo equipamento de automação para extração de DNA.
As vítimas de Recife viajavam num avião bimotor L410 da empresa Noar Linhas Aéreas, que seguia para Mossoró com escala em Natal. Ele caiu na manhã de quarta, num terreno baldio entre os bairros da Piedade e Boa Viagem.
Logo após a decolagem, o piloto avisou a torre que o avião apresentava problemas e que precisava retornar ao aeroporto. Como não conseguiu realizar o procedimento, tentou fazer um pouso próximo à praia da Boa Viagem, onde houve a queda.

Nenhum comentário: