segunda-feira, 18 de julho de 2011

Estado usa EAD para capacitação


O Goverdo da Bahia vai usar EAD (Ensino à Distância) para fazer a capacitação de seus servidores e tornar os conteúdos acessíveis, aproveitando a experiência existente na construção de estruturas curriculares para a educação corporativa do serviço público.
Esses são pilares básicos da Educação a Distância (EAD), segundo o professor Roberto Bohlen Seleme que, na quinta-feira (14), realizou palestra de abertura do seminário baiano sobre EAD na Educação Corporativa.
O evento, ligado à Universidade Corporativa do Serviço Público (UCS), reuniu durante todo o dia cerca de 200 gestores e colaboradores diretamente ligados à capacitação de outros servidores públicos.
Órgãos estaduais que já desenvolvem programas de EAD, como a Secretaria da Fazenda (Sefaz), Instituto Anísio Teixeira (IAT), que atua na capacitação continuada dos professores, e a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), também participaram do seminário.
Roberto Seleme falou sobre ‘A implantação de Universidades Corporativas em Ambientes Virtuais’ e apresentou números e índices convincentes na defesa da expansão do ensino a distância.
Na mesa de abertura, o superintendente de Recursos Humanos da Saeb, Adriano Tambone, destacou a necessidade de levar capacitação a todos os servidores públicos nas diferentes regiões.
“Nosso desafio é aprimorar a prestação dos serviços públicos em todas as unidades públicas. Esta modalidade de disseminação do conhecimento vem para colaborar neste processo, nos ajudando a fazer cada vez mais um serviço público de qualidade".

Nenhum comentário: