quinta-feira, 21 de julho de 2011

Servidores querem estadualizar HBLem


Os funcionários do Hospital de Base de Itabuna fizeram uma manifestação na manhã de quarta-feira. Eles pararam por três horas num protesto contra a proposta do Governo do Estado, que sugeriu a terceirização da unidade.
Os servidores dizem que já sofrem muito com os desmandos ocorridos no local, depois de várias investidas de grupos políticos. E que aceitam a estadualização, mas não a terceirização.
Participaram do protesto representantes do Sindicato dos Servidores Municipais, da Central dos Trabalhadores Brasil e do Hospital de Base de Itabuna. A crise do Hospital de Base foi discutida na terça em Itabuna.
O superintendente de Gestão dos Sistemas e Regulação da Atenção da Saúde do Estado, Andrés Alonso, afirmou que a secretaria municipal de Saúde já demonstrou sua completa incompetência para adminsitrar o equipamento.
Andrés Alonso disse ainda que o atendimento na unidade só vai melhorar depois que a gestão for assumida pelo governo do estado.
Ele foi enfático ao afirmar que não basta o município dizer que investe no hospital, tem que comprovar os investimentos.

Nenhum comentário: