terça-feira, 19 de julho de 2011

DPT da Bahia terminou as autópsias


O Departamento de Polícia Técnica da Bahia concluiu, na tarde desta segunda, a identificação de duas vítimas do acidente aéreo em Recife no dia 13. O exame de DNA confirmou a identificação de Camila Suficiel Marino e Jhonson do Nascimento de Pontes.
Quanto às outras 14 pessoas, a polícia científica de Pernambuco comunicou, através de ofício, que não havia necessidade de exame genético porque já foram liberados graças a utilização de outros métodos de identificação, feitos na própria capital pernambucana.
Os materiais genéticos das vítimas chegaram a Salvador na noite de quinta-feira (14), trazidos por peritos criminais de Pernambuco, que auxiliaram os colegas baianos na identificação.
Contendo fragmentos de tecidos, ossos e sangue, as amostras foram analisadas pelo DPT baiano, instituição de referência em genética forense no Norte e Nordeste, por oferecer equipamentos modernos utilizados para a elucidação de crimes.
A tecnologia utilizada no estado também é encontrada em laboratórios dos Estados Unidos e países europeus. No laboratório, são realizadas perícias que podem envolver três tipos de crime: violência sexual, contra a vida e contra o patrimônio público.

Nenhum comentário: