O montante corresponde a 25% do valor dos créditos acumulados do ICMS. Segundo o governador, o acordo é um estímulo para que a Veracel amplie a sua produção e sejam gerados mais empregos e renda.
Segundo o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Corrêa, com este protocolo já são quase R$ 1 bilhão em créditos negociados. "Nós estamos usando o mesmo critério para as negociações com a Suzano, no extremo sul".
O diretor de Operações da Veracel, Ari Medeiros, acredita que o acordo trará um grande benefício para os dez municípios do entorno da fábrica. "Isso ajuda a empresa a crescer e a estreitar a relação com as comunidades vizinhas".
Durante o evento, a empresa anunciou que a partir de agosto começa a utilizar o gás natural, que chegou à região por meio do Gasene, para substituir o óleo combustível. O contrato foi feito com a Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás).
"Além de ser uma energia muito mais limpa, vai trazer uma economia significativa para a empresa, segurança e controle das operações. Vamos usar em torno de 300 mil metros cúbicos de gás por dia".
Nenhum comentário:
Postar um comentário