segunda-feira, 25 de julho de 2011

Transplantes são discutidos na região


O coordenador do Sistema Estadual de Transplantes, Eraldo Moura, visitará Itabuna e Ilhéus na próxima semana. Ele vem para promover ações relacionadas ao processo de doação e transplante de órgãos.
Na terça-feira, será realizado um treinamento do processo de doação e transplante de órgãos e tecidos, enfocando questões como o diagnóstico de morte encefálica, contra indicações para doação de órgãos e tecidos e entrevista familiar.
A capacitação será no auditório do Hospital de Base, de 8h às 17h. Já em Ilhéus será ministrado o Curso de Multiplicadores em Transplantes, no auditório do Hospital Unimed, entre 8h30 e 16h.
Durante o curso o coordenador vai apresentar a situação dos transplantes na Bahia e, em seguida, serão realizadas palestras sobre diagnóstico de morte encefálica, etapas do processo de doação/transplantes e ética, religiões e transplante.
A programação inclui ainda uma oficina de trabalho sobre e educação e transplante. As capacitações são promovidas pelo Sistema Estadual de Transplantes e dão continuidade ao processo de interiorização das atividades do programa de transplantes no Estado.

Nenhum comentário: