quinta-feira, 28 de julho de 2011

Bate Bola no Programa de Zé Eduardo



Em entrevista ao Programa do Bocão, na Rádio Sociedade da Bahia,  o deputado federal Márcio Marinho, pré-candidato do PRB à Prefeitura de Salvador, respondeu perguntas dos ouvintes e disse que para administrar Salvador é preciso boa vontade. “ Eu não vou ter que responder pelo que prometi e não cumpri, por isso posso falar cara a cara com o povo e apresentar minha proposta”.
Confira abaixo a entrevista exclusiva:
Zé: Deputado, qual a avaliação que o senhor faz hoje da cidade? Quais os principais problemas que o senhor identifica?
Marinho: Zé, infelizmente nossa cidade está abandonada. Quem anda pela  cidade pode observar a quantidade de lixo que só traz mais problemas à população, causando alagamentos ao entupir os bueiros, aumentando o riscos de doenças e tirando a beleza de nossa cidade.
Com relação à Saúde as greves constantes têm desgastado o setor. De um lado temos os profissionais reivindicando seus direitos, do outro a população sofrendo com descaso, tendo que recorrer, na maioria das vezes, às rádios, programas populares, como o seu Zé, para conseguir aquilo que deveria ser seu por direito, remédio para se tratar e  atendimento de qualidade. As pessoas ficam horas nas filas aguardando atendimento e quando conseguem ser atendidas falta remédio ou algum equipamento não está funcionando.
A educação é outro exemplo da vergonha.  Fala-se tanto no futuro do Brasil, no futuro de nossa cidade, mas se esquece da ferramenta indispensável que é a educação. Os professores não recebem o incentivo, o valor, necessário. Aliás, muitas vezes faltam condições financeiras para o professor, imagine para o aluno. É surreal falar em um futuro de qualidade quando a educação, ferramenta de transformação social, não é prioridade
Zé: A Prefeitura não tem dinheiro. João diz que o povo não paga o IPTU. O município está falido. Então, deputado, como o senhor vai arrumar dinheiro pra consertar isso?
Marinho: Zé, boa parte do dinheiro vem do governo federal. Acho que precisa-se fazer um trabalho importante. Veja bem, a pessoa vai pagar imposto e ter um buraco na porta de sua casa? Isso não tem lógica.  A máquina de gerir os recursos da cidade precisa trabalhar direito e motivar o cidadão a cooperar, através de ações eficientes, que mostrem o resultado de sua colaboração. É claro que é importante a colaboração do cidadão, mas não podemos esquecer também que os resultados motivam.

O povo ligou e fez perguntas ao deputado.
Nelson: O senhor é evangélico, dizem por ai que se for prefeito vai acabar com nossas festas populares, é verdade?
Marinho:  Olha, gente, algumas pessoas trazem consigo a idéia retrógrada de que por termos uma opção religiosa ela se sobrepujara nossa administração.   O administrador de uma cidade tem que governar para todos. Caso o povo entenda e queira renovar nossa cidade dando-nos a honra de administrá-la as festas culturais receberão todo incentivo, e não poderia ser diferente. Trataremos com carinho e respeito todas as religiões.
Adalto: Deputado, eu moro em Fazenda Grande III e o descaso do prefeito com a gente  é muito grande. Nosso bairro é cheio de buracos. Eu acredito que o senhor mudará essa situação.
Marinho: Olha, amigo, sei que essa é  a realidade de muitos bairros de nossa capital, e isso é muito triste.  Eu particularmente enviei a Salvador R$ 9 milhões em emendas para serem utilizados na infra-estrutura da cidade, porém devido à inadimplência da Prefeitura a utilização desse valor foi impossibilitado. Por isso eu digo: O que falta é administração!
Sobre o metrô, Marinho foi enfático: “É uma vergonha. O que já foi gasto nessa obra é vergonhoso, e ainda querem mais dinheiro. Tem muita gente que precisa dar explicações”.
A disputa será acirrada, mas a boa vontade e o desejo de ver essa cidade crescer me motiva. Eu não tenho que prestar conta pelo que prometi e não fiz. Não tenho medo! 
Emanuel: Deputado, o senhor sabia que temos uma nova pista de ciclismo aqui em Salvador? É a que seria o metrô.
Marinho: Pois é, Adalto! Já são mais de 10 anos nessa vergonha. Muito dinheiro já foi gasto e ainda querem mais dinheiro. Tem gente que precisa explicar pra onde foi esse dinheiro todo, viu.


--
Assessoria PRB
Izabela Reis    (DRT- 1644) - Telefone: 71/9923-3766
Dilamara Cruz (DRT- 3211) - Telefone: 71/ 8709-5614

Nenhum comentário: