sexta-feira, 15 de julho de 2011

Pré-conferência de saúde deste sábado será na zona centro em Ilhéus.

Do R2cpress
Em continuidade à realização das pré-conferências municipais de saúde,a Secretaria da Saúde do Município e o Conselho Municipal da Saúde promoverão no próximo sábado (16), a pré-conferência da zona centro. O evento será realizado no Instituto Municipal de Ensino (IME), na avenida Canavieiras, a partir das 8 horas, e será aberto à comunidade.Elas têm como objetivo ouvir as demandas da população, usuários e profissionais, sobre o sistema de saúde municipal, promover reflexões sobre as condições de saúde no município, além de eleger delegados do segmento usuários para a etapa municipal.
As temáticas de discussão para as pré-conferências versarão sobre controle social, apresentação e diagnóstico situacional do município, priorização dos problemas de saúde.Até o momento já foram realizadas três pré-conferências dividas por zonas de saúde: A zona oeste, no bairro Teotônio Vilela no dia 18 de junho;zona rural, no dia 6 de julho, no auditório da Justiça Federal; e zona sul, dia 9 de julho no Colégio Caic. A zona norte será a próxima a realizar a pré-conferência de saúde, dia 23 de julho, no Colégio Estadual.
Conferência- Continuam os preparativos para a Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá em Ilhéus nos dias 29 e 30 de julho. A abertura do evento será no dia 29 de julho, no auditório da Justiça Federal, e as atividades do dia 30 ocorrerão no Centro de Convenções de Ilhéus. A Comissão organizadora do evento salienta a importância da participação deste evento. “Profissionais, prestadores e usuários devem participar deste importante momento para construção e promoção de melhorias na saúde de Ilhéus”, informou o secretário Jorge Arouca, presidente da comissão.
A 5a Conferência Municipal de Saúde terá como temática: Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública e patrimônio do povo brasileiro.A Conferência Municipal de Saúde é um exercício do controle social, através da promoção de espaços de discussão com a finalidade de analisar a situação atual do SUS (Sistema único de Saúde), gerar discussões e reflexões sobre as condições de saúde da população, além de propor diretrizes para a formulação das políticas de saúde.
Disponível em http://www.r2cpress.com.br/v1/2011/07/14/prefeitura-municipal-de-il...

Nenhum comentário: