sexta-feira, 27 de maio de 2011

Unidade de Saúde não tem médico


A unidade de Saúde da Família Alberto Teixeira Barreto, no bairro Califórnia, em Itabuna, está sem médico há mais de uma semana. A denúncia é de uma paciente idosa, portadora de diabetes, que precisa atendimento diferenciado.
O centro de saúde do bairro é uma unidade de referência para portadores de diabetes e hipertensão arterial. Mas, além de não ter médico, falta aparelho de nebulização, indispensável para quem tem asma e bronquite.
As doenças são muito frequentes nessa época mais fria, segundo os especialistas. Uma dona-de-casa do bairro de Fátima, cadastrada no Alberto Teixeira Barreto, disse que tem três filhos menores, dois com problema de falta de ar.
Constantemente ela precisa levar as crianças para receber nebulização. Como não encontra o aparelho no posto, é obrigada a ir até o hospital. A mulher diz que nem sempre tem dinheiro para o ônibus, nem para comprar um nebulizador.
Além de pacientes da Califórnia, a unidade de saúde atende famílias de outros bairros vizinhos, a exemplo do Fátima, Nova Califórnia, Santa Inês e Antique.
Fonte A Região

Nenhum comentário: