segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ilhéus inaugurou Núcleo de Tecnologia


Nesta sexta-feira foi inaugurado o Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) de Ilhéus, espaço voltado para a formação continuada dos profissionais de educação. A entrega do NTM contou com vereadores, gestores, diretores e professores.
Equipado com 23 computadores de última geração, o NTM funciona no 1º andar do Centro Administrativo da Prefeitura de Ilhéus, na avenida Itabuna, e vai beneficiar professores, supervisores, coordenadores e secretários escolares, com cursos e oficinas.
Além disso, visa promover o acompanhamento pedagógico e o suporte técnico aos laboratórios de informática das escolas municipais. A primeira oficina será na segunda-feira (23), das 9 às 12 horas, ensinando a 23 professores a “Ambientação do Linux”.
O NTM é fruto de parceria com o Ministério da Educação, através do ProInfo (Programa Nacional de Informática). Em 2009, o projeto foi aprovado pelo MEC e em agosto de 2010 foi obtida a homologação do núcleo.
Para este ano, entre as várias possibilidades do Núcleo, que opera com o sistema Linux Educacional, destacam-se os cursos de “Integração à Educação Digital – Proinfo Integrado” e de “Informática Básica para Secretários de Escolas”.
Já nas oficinas, são destaque as de “Blog Educativo”, “Edição de Vídeo” e “Ambientação do Linux”.
Fonte A Região

Nenhum comentário: