quarta-feira, 18 de maio de 2011

Pesca terá acesso a políticas em Itacaré

para fortalecer a agricultura familiar e garantir aos pescadores artesanais e marisqueiras crédito e benefícios do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).itacare
A Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri) está realizando um mutirão para emissão das Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAPs), dos profissionais da Colônia Z18. Cerca de 50 documentos já foram entregues.
Nos dias 18 e 19, a equipe voltará ao município para dar continuidade aos trabalhos de emissão das Daps, que se iniciaram no dia 29 de abril. O principal objetivo dessa ação é permitir aos pescadores e marisqueiras a aquisição de embarcações e maquinários para beneficiamento do pescado.
Também poderão comprar utensílios para pesca, tudo através do Pronaf Mais Alimentos, garantindo a qualidade e a segurança, durante as atividades. Os beneficiados poderão ainda acessar programas como o PAA Doação, PAA Estoque, entre outros.
Para o chefe do escritório local da EBDA, em Ubaitaba, Maomax Lopes, essa ação é importante porque agora esses agricultores passam a ser reconhecidos pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA).
“A DAP garante aos beneficiários o acesso às Políticas Públicas dos Governos Estadual e Federal, através das quais, essas pessoas que vivem da pesca, vão conseguir um aumento de renda significativo e ainda a melhoria da qualidade de vida”, ressaltou Lopes. 

Fonte A Região

Nenhum comentário: