quarta-feira, 18 de maio de 2011

Itabuna só gerou 39 empregos em abril


Depois de fechar março com saldo negativo de 241 postos de trabalho com carteira assinada, Itabuna e Ilhéus apresentaram uma pequena melhora no desempenho em abril. O primeiro município registrou saldo de 39 empregos formais.
O melhor resultado foi apresentado pela indústria de transformação, que registrou saldo de 94 postos de trabalho. Já a construção civil teve saldo de apenas 17 vagas no mês passado.
Os setores com os piores desempenhos foram serviços e agropecuária que, juntos, eliminaram 66 postos de trabalho em Itabuna em abril. No acumulado do ano, o saldo é negativo em 37 vagas.
Em Ilhéus, o comércio é o setor com o pior resultado, sendo responsável pela eliminação de 28 postos de trabalho. Os setores com os melhores desempenhos foram serviços, construção civil e indústria de transformação.
Juntos, esses setores criaram 76 empregos com carteira assinada. Juntando todos os setores, Ilhéus ficou com saldo de 47 postos de trabalho com carteira assinada em abril.
No acumulado do ano, o município tem saldo negativo de 71 vagas. Os dados foram divulgados na tarde desta terça pelo Ministério do Trabalho.
Fonte A Região

Nenhum comentário: