quinta-feira, 12 de maio de 2011

Ilhéus terá etapa do Triathlon nacional


Ilhéus entra na rota dos grandes eventos esportivos nacionais com a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, que acontece no dia 4 de junho. A comissão organizadora já se reuniu para definir os detalhes do evento.
Entre as medidas estão o recapeamento de todo o percurso, limpeza da área, abertura de postos médicos, fechamento do tráfego, disciplinamento de entrada e saída de pessoas, instalação de palco, grades e arquibancadas.
Os representantes da Confederação Brasileira e da Federação Baiana de Triathlon estarão em Ilhéus no dia 20 para fazer uma vistoria no percurso da prova. Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros também estarão presentes.
As inscrições para o campeonato estão abertas no site www.cbtri.org.br até o dia 29. A prova será realizada pela Praia do Cristo, avenidas Soares Lopes e 2 de Julho, com largada prevista para as duas da tarde.
O percurso será de 1.500 metros de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. Devem participar dessa etapa cerca de 400 atletas. O prêmio será de R$ 8 mil para os cinco primeiros colocados nas categorias masculina e feminina.
Fonte A Região

Nenhum comentário: