terça-feira, 31 de maio de 2011

Curtas

Campanha incentiva consumo de alimentos orgânicos
          
A Semana dos Alimentos Orgânicos, promovida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, começou neste domingo (29), com o tema "Produtos Orgânicos - Ficou mais fácil Identificar".  Até o dia 5 de junho, o evento vai alertar e conscientizar os consumidores de todo o país, sobre as novas formas de identificação do produto nos pontos de venda, o selo e a declaração de cadastro, para os agricultores familiares.    
Eletrodomésticos precisam ser mais econômicos
Fornos, fogões, aquecedores de água a gás, refrigeradores e congeladores em comercialização no Brasil terão de respeitar, a partir do fim deste ano, novos níveis mínimos de eficiência energética. Condicionadores de ar, por sua vez, deverão se enquadrar em novos níveis máximos de consumo de energia. As novas regras foram estabelecidas por quatro portarias interministeriais publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira (30).
Número de mortes maternas caiu 56% em 18 anos

Nos últimos 18 anos, o número de óbitos maternos caiu 56% no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde. A estratégia do governo federal para os próximos anos será focada na Rede Cegonha, uma rede de cuidados materno-infantil, que prevê medidas de fortalecimento da rede de assistência e a progressiva redução da mortalidade materna.
“A ampliação do acesso aos cuidados hospitalares, com acompanhamento das mulheres antes, durante e após o parto é um dos fatores primordiais que levam à redução das mortes maternas”, explica o diretor do Departamento de Ações Programáticas e Estratégicas do Ministério da Saúde, Dario Pasche.
  
Apreendidos 43 mil litros de agrotóxicos ilegais

O primeiro levantamento feito pelo projeto de Combate aos Produtos Ilegais (CPI), lançado no ano passado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em parceria com a Associação Brasileira dos Defensivos Genéricos (Aenda), revela que foram apreendidos 43.016 litros de produtos agrícolas sem registro nos dois estados que participam da fase piloto do programa. Em São Paulo houve 34.828 apreensões, enquanto que em Goiás foram 8.188 unidades recolhidas.
  
Falta de informação escolar leva a bloqueio do Bolsa Família

A falta de informação correta sobre a escola dos filhos no Cadastro Único dos Programas Sociais levou ao bloqueio de 436.612 benefícios Bolsa Família em maio. As famílias têm prazo até 31 de outubro para procurar a gestão local do programa e identificar a instituição de ensino de crianças e adolescentes com idade de seis a 17 anos. O governo federal alerta para o fato de que quem perder esse prazo terá o benefício cancelado em novembro. 
Fonte Secom

Nenhum comentário: