segunda-feira, 23 de maio de 2011

Com tarifa menor, brasileiro viaja mais de avião


A demanda por voos no mercado aéreo doméstico aumentou 31,45% em abril, em comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Em relação à oferta, o aumento foi de 15,44%. Com isso, a taxa de ocupação chegou a 73,37%, após ter sido 64,43% em abril de 2010.

Dois fatores levam o brasileiro a viajar mais de avião, especialmente em percursos interestaduais: a renda média dos assalariados está em alta e o preço das passagens, em baixa. Essa relação aparece claramente ao se comparar os dados da Anac e da Pesquisa Mensal de Emprego (PME) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), reajustados pela inflação (IPCA).

Leia mais



Desigualdade cai com maior investimento social

O aumento dos gastos sociais entre 2003 e 2009 contribuiu para reduzir a desigualdade de renda no Brasil. É o que mostra o Comunicado nº 92 – “Equidade Fiscal no Brasil: impactos distributivos da tributação e do gasto social”, divulgado na última quinta-feira (19) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Leia mais

Dia Nacional da Adoção terá campanha contra preconceito

Em comemoração o Dia Nacional da Adoção, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e a ONG Aconchego - que há 14 anos trabalha pelo direito que toda criança tem de viver em família – lançam em Brasília uma campanha nacional para estimular a adoção de crianças que crescem nas instituições de acolhimento à espera de um lar. Leia mais

Nova contagem de tráfego é feita em todo o País

O Ministério dos Transportes deu início no último sábado (21) a 1ª de três etapas da Pesquisa Nacional de Tráfego, com 22 postos de contagem instalados em trechos das rodovias federais, abrangendo as cinco regiões do País.

Leia mais

Informações facilitam outorga para rádio comunitária

Cidadãos e entidades interessadas em montar uma rádio comunitária podem consultar, na internet, acessando a página do Ministério das Comunicações, uma seção com perguntas e respostas freqüentes sobre o serviço. É possível consultar detalhes sobre características técnicas do serviço, exigências relacionadas à programação e saber como é o trâmite dos processos de outorga. As informações, que foram atualizadas nesta semana, podem ser vistas no endereço www.mc.gov.br, no menu “Rádio Comunitária”.

Leia mais

Nenhum comentário: