domingo, 29 de maio de 2011

Ilhéus ganhará praça do governo federal

através do projeto Praça dos Esportes e da Cultura (PEC), que integra o eixo “comunidade cidadã” do Pac 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), desenvolvido pelo Governo Federal.
Projetado para áreas com dimensões mínimas de 3 mil metros quadrados, o equipamento será construído na rua “A”, no Loteamento Praia Dourada, no bairro Nossa Senhora da Vitória, zona sul da cidade. A previsão é de que, numa primeira etapa, sejam construídas 401 praças em todo o Brasil.
Até 2014, com um investimento total de R$ 1,6 bilhão, o governo pretende entregar 800 equipamentos.
O projeto, chamado inicialmente de “Praças do PAC”, vai integrar, no mesmo espaço físico, ações ligadas às áreas de cultura, esportes, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócioassistenciais, inclusão digital e políticas de prevenção à violência.
As praças contarão com ampla estrutura, unidade do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), salas multiuso, biblioteca, telecentro, auditório/cineteatro, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada, entre outros.
Além de assegurar a execução de obras de urbanização no entorno da Praça dos Esportes e da Cultura, o governo municipal estuda a implantação no local de uma unidade de saúde ou de educação.
“É mais um equipamento de grande importância voltado para a nossa população, principalmente para as camadas mais carentes da nossa sociedade”, avalia o prefeito Newton Lima.

Fonte A Região

Nenhum comentário: