terça-feira, 24 de maio de 2011

Eunápolis terá usina termoelétrica


Com investimentos de R$ 580 milhões, os grupos Promon, Aterpa e Ecoluz vão implantar a usina termoelétrica UTE SulBahia I em Eunápolis. A termoelétrica a gás natural será a primeira do Brasil a utilizar o ciclo combinado Single-Shaft de gás e vapor.
Ele é mais econômico e tem baixíssima emissão de poluentes. Já habilitada pela Petrobras, a usina terá 371,3MW de potência instalada. Os diretores da empresa visitaram a Secretaria da Indústria e Comércio acompanhados do senador Walter Pinheiro.
Segundo Pinheiro, “Eunápolis foi escolhida por sua localização estratégica, próxima ao Gasoduto Gasene. A usina terá capacidade para 1,5 milhão de domicílios”. O projeto só depende da licença ambiental.
A previsão é de que a usina inicie suas operações em 2012. O diretor da Ecoluz, Ricardo David, disse que a UTE SulBahia I vai gerar mais de mil empregos diretos nas fases de construção e operação.
“Trata-se de um empreendimento estratégico para o Extremo-Sul. A Usina vai aproveitar a localização do Gasene, além de criar mais empregos para a região, já que a nossa política será a de recrutar a maior parte da mão de obra em Eunápolis e região".
Fonte A Região

Nenhum comentário: