quinta-feira, 5 de maio de 2011

Deputado participa de homenagem ao Corpo de Bombeiros

O deputado estadual José de Arimatéia (PRB) participou na manhã desta quinta-feira (5) da sessão especial na Assembleia Legislativa em homenagem ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar da Bahia. Ele parabenizou a corporação, que desde 1984 protege a vida e o patrimônio dos baianos, e falou sobre outro serviço prestado pelos bombeiros, além do combate ao incêndio: o de guardar vidas.

Em especial, o deputado relatou a reativação do posto entre o Quartel de Amaralina e a Praça do Budião na quarta-feira (4) quando a comunidade do Nordeste de Amaralina esteve presente para ver sua reinvindicação ser atendida. “Encaminhamos um ofício para o Comandante do Corpo de Bombeiros do estado da Bahia, o Coronel Dalton da Silva Barbosa, para que o posto voltasse a funcionar por entender a importância da praia para o lazer dos soteropolitanos”, disse o deputado. O posto foi desativado em 2006 e, desde então, houve registros de afogamentos nessa área que é considerada perigosa devido à presença de pedras. “Fui informado pelo Tenente Coronel da PM, Tavares Pacheco, que o posto terá dois ou três guarda vidas equipados todos os dias, podendo ser escalado mais um para suprir a demanda dos fins de semana”, finalizou.

A sessão especial foi proposta pelo deputado estadual Capitão Tadeu (PSB). A homenagem faz referência ao dia 02 de maio de 1935, quando um grupo de bombeiros acabou morrendo soterrado ao realizar o resgate de vítimas de desmoronamento em decorrência de fortes chuvas. A data se transformou em símbolo da coragem e abnegação do Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário: