terça-feira, 22 de maio de 2012

Setenta milhões de brasileiros têm acesso à internet

Setenta milhões de brasileiros têm acesso à internet 
  • Rede pública deve atender, até 2014, 4.283 municípios. Demais localidades, de difícil acesso, serão conectadas por meio de satélites/Sidnei Barros/Prefeitura de Guarulhos (SP)



Há dois anos, no início da implementação do Programa Nacional de Banda Larga, eram 27 milhões
Os cidadãos brasileiros com acesso à internet já somam 70 milhões. Há dois anos, quando se iniciou a implementação do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), o número de brasileiros com acessos fixos e móveis era de 27 milhões. Além da meta de massificação da internet, o programa desenvolve políticas para incentivar a produção de tecnologia, a modernização da infraestrutura e medidas regulatórias para o setor.
A expansão da rede pública nacional, administrada pela Telebras, é uma das ações prioritárias do PNBL e permite a venda de capacidade de conexão a pequenos provedores. Essa comercialização garante a conexão de municípios localizados em regiões menos atrativas economicamente. Atualmente, a rede pública nacional está em 697 cidades e, até 2014, deve atender a 4.283 municípios.
As demais localidades, situadas em regiões remotas e de difícil acesso, serão conectadas por meio de satélites. Está previsto o lançamento, até 2014, de um satélite geoestacionário para atender demandas de banda larga e defesa nacional, um projeto que será coordenado pela Telebras. O satélite viabilizará o atendimento de 1.282 cidades.

Nenhum comentário: