terça-feira, 8 de maio de 2012

SEI nega a Itabuna integração do Makro a seu território

DO JORNAL BAHIA ONLINE



A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) negou nesta terça-feira (08) o pedido feito pelo município de Itabuna para integrar as instalações do Makro e do Atacadão ao território itabunense. A notícia representa uma primeira vitória de Ilhéus na disputa com a vizinha cidade pela manutenção do atual limite territorial entre os municípios. No entanto, está vencida a primeira batalha. Mas não a guerra.
Derrotada na primeira proposta, agora Itabuna quer que, mesmo que os empreendimentos comerciais fiquem de fora, que o seu limite seja margeando a sede regional da Ceplac, o que acarretaria para Ilhéus em uma perda substancial de terras para Itabuna. Na segunda proposta, quem não acatou foi a representação de Ilhéus no encontro. Por telefone, José Nazal, chefe de Gabinete do prefeito Newton Lima, confirmou que o município não vai acatar o pedido e, nos próximos dias, vai fazer uma nova avaliação da área em questão para dar um parecer oficial sobre o caso.
A briga pela definição do limite territorial entre Ilhéus e Itabuna, ao que tudo indica, irá mesmo para a Assembléia Legislativa. Mas com os deputados sabendo que, pela análise técnica, a CEI é favorável a Ilhéus no que diz respeito às disputas pelo Makro e Atacadão.

Nenhum comentário: