segunda-feira, 21 de maio de 2012

Marinho representa Brasil na África

Atendendo ao convite do Parlamento Africano para compor uma missão oficial na Cúpula de Parlamentares Negros da Diáspora Global Africana, o deputado federal Márcio Marinho embarcou esse final de semana para o continente Africano.
O Encontro acontecerá nos dia 22 e 23, em  Midrand, República da África do Sul. Dos 25 nomes cogitados a participar do evento, apenas 5 parlamentares negros foram escolhidos, dentre eles o deputado Marinho, tendo como premissa sua atuação nas questões dos Afrodescendentes.
Marinho destacou-se na Câmara como a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Países Africanos, que buscou uma maior aproximação com essas nações.
O parlamentar acumula em seu currículo experiência vivida na Conferência de Durban, em Genebra, quando também representou o Brasil oficialmente.
“Mais uma vez para mim é uma honra poder representar meu País em um Fórum específico para as discussões que dizem respeito ao povo negro no mundo. A minha cidade, Salvador, foi eleita a Capital Negra das Américas, o que nos credencia a participar ativamente e buscar políticas públicas que venham a contribuir efetivamente para criação de laços institucionais mais estreitos e conscientizar a população afrodescendente mundial da importância de programas destinados ao desenvolvimento econômico e cultural dos negros”, explicou Marinho.

Assessoria PRB
Izabela Reis    (DRT- 1644) - Telefone: 71/9923-3766
Dilamara Cruz (DRT- 3211) - Telefone: 71/ 8709-5614
 

Nenhum comentário: