sexta-feira, 25 de maio de 2012

PRB Mulher realiza I Encontro do Nordeste



O Partido Republicano Brasileiro realiza durante todo o dia de hoje o ciclo de palestras do I Encontro do Nordeste do PRB Mulher, no Grande Hotel da Barra, que teve ontem à noite a sua abertura oficial com presença da Executiva Regional do segmento feminino republicano, presidida pela Conselheira Federal da OAB e suplente do Senado Federal, a advogada Sílvia Cerqueira  e palestra magna proferida pelo Juiz Eleitoral Maurício Kertzman Szporer, que falou sobre a Lei Eleitoral e suas mudanças na perspectiva democrática.
Segundo Sílvia Cerqueira, o objetivo do Encontro é construir uma plataforma regionalizada, com reuniões de mulheres do Nordeste, cujas proposições se juntarão às demais representações em um encontro nacional do PRB Mulher, que será realizado em Brasília. “Ampliar a inserção da mulher na política é um dos nossos objetivos mas não só isso. Queremos discutir a ética na política e trazer uma maior conscientização das mulheres e dos homens sobre essa questão e a necessidade de políticas públicas para as mulheres”, afirmou.
 “A mulher vem quebrando paradigmas e mostrando a sua competência em tudo que faz  e o PRB dá todo o seu apoio para uma maior participação das mulheres na política”, disse Luiz Carlos Souza, diretor do PRB na Bahia e representante do Presidente Regional  em exercício, deputado José de Arimatéia.
Também estiveram presentes à noite de abertura as  presidentes do PRB Mulher do Ceará, Paula Azevedo, de Sergipe, Adriana Santos, de Minas Gerais, representando a presidente Nacional deputada Rosângela Gomes, Inajá Bessa.  A comissão do PRB Mulher de Feira de Santana também marcou presença, além de representantes das comunidades de Nordeste de Amaralina, Cajazeiras, Lauro de Freitas e  Brotas.    
Assessoria PRB
Izabela Reis    (DRT- 1644) - Telefone: 71/9923-3766
Dilamara Cruz (DRT- 3211) - Telefone: 71/ 8709-5614

Nenhum comentário: