quarta-feira, 16 de maio de 2012

ITACARÉ DISTRIBUIRÁ SEMENTES PARA AGRICULTORES FAMILIARES

Com o objetivo de programar a distribuição de sementes de milho e feijão para os agricultores familiares do município de Itacaré, o prefeito Antônio de Anízio e o secretário municipal de Relações Institucionais, Gilvan Rodrigues, se reuniram na manhã de sexta-feira, 11, com o gerente regional da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Wagner Ayres.

No próximo dia 19 cerca de duas toneladas e meia de sementes serão distribuídas em Itacaré e no distrito Taboquinhas para a safra de inverno 2012. As sementes foram adquiridas através do Programa Semeando, executado e coordenado pela EBDA, em parceria com a Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf), da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri).

De acordo com o prefeito (à direta na foto), paralelo a entrega das sementes, a secretaria Municipal de Agricultura distribuirá adubo entre as oito associações agrícolas que atuam no município.

“A qualidade dessas sementes, que serão distribuídas, garantirá uma alta produtividade de feijão e milho e contribuirá para fortalecer ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae)”, disse o prefeito, acrescentando que cerca de 50% dos produtos da merenda escolar de Itacaré vêm sendo comprados na agricultura familiar.

Nenhum comentário: