Prova é a segunda maior do mundo em número de inscritos
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) envolverá o trabalho de 400 mil pessoas neste ano. As provas estão previstas para serem aplicadas em 140 mil salas de aula. A logística de distribuição das provas, que ficará a cargo dos Correios, terá 9.728 rotas.
Em 2011, o Enem bateu recorde de inscrições, com 5.366.780 inscritos, e se consolidou como o segundo maior exame dessa natureza no mundo, atrás apenas da China. A aplicação da prova envolveu 1.599 municípios, 150 mil salas de aula e 20 mil escolas. O número de candidatos que fizeram a prova com fins de certificação do ensino médio foi de 545.798.
Taxa - Para os inscritos pagantes a taxa é de R$ 35, a ser paga por meio de GRU simples (boleto), gerado no ato de inscrição e que poderá ser reimpresso durante todo o período de inscrições.
Alunos de escolas públicas que estejam concluindo o ensino médio em 2012 não pagam inscrição ao Enem. Para isso, a escola deve estar cadastrada no Censo Escolar da Educação Básica e o estudante deve informá-la no ato da inscrição. Também estão isentos aqueles que declararem carência socioeconômica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário