quarta-feira, 23 de maio de 2012

ENILDA DIZ QUE SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ATRAPALHA MAIS DO QUE AJUDA E QUE RUI COSTA É “PRIMEIRO MINISTRO” DE WAGNER


Enilda Mendonça- presidente da APPI e APLB
“Eu vim com as leis para desmascarar o governo”, declarou a presidente da APPI-APLB-Sindicato, professora Enilda Mendonça, durante entrevista ao programa O Tabuleiro desta quarta-feira (23). Indignada com a declaração de Osvaldo Barrreto , secretário de Educação do Estado, de que professores ganhavam de 2 a 13 mil reais, ela estava munidas de documentos que provam o contrário. Enilda esclareceu que professores com graduação que trabalham 40 horas recebem 1659 reais, e aqueles que possuem doutorado ganham mensalmente 2.277 reais “Quero saber se ele vai contestar o que foi publicado no Diário Oficial e aprovado pela Assembléia Legislativa”, disse a presidente ao comunicador Vila Nova se referindo ao secretário.
Para a presidente a única explicação para a declaração de Barreto, que nada condizem com a realidade vivenciada pelos professores, deve ter sido uma confusão com o que ele ganha como professor na Universidade Federal Da Bahia. Ela acrescentou ainda que não existe canal aberto para diálogo entre a categoria e o governo. Afirmou também que caso os salários cortados não sejam devolvidos não haverá reposição de aula e o ano letivo de mais de 1 milhão de alunos será prejudicado.
“Dizem que não tem dinheiro para reajuste, mas ninguém reclamou do aumento de verba por aluno que foi dado”, disse acrescentando ainda que o secretário mais atrapalha do que ajuda aos servidores. Outro alvo de reclamação da professora, foi o secretário da Casa Civil, Rui Costa. “Ele é o primeiro ministro do governo Wagner”, disse revoltada. Hoje os professores grevistas farão uma caminhada de protesto saindo às 14 horas da Praça São João Batista no Pontal e indo até centro

Nenhum comentário: