terça-feira, 18 de outubro de 2011

PROMOTORA EXPLICA NO O TABULEIRO SIMULADO DE INCÊNDIO AMANHÃ


Promotora Karina Cherubini
Já está tudo pronto para o simulado de incêndio que acontece amanhã (19) no Instituto Municipal de Ensino (IME) Eusínio Lavigne. A promotora Karina Cherubini esteve  no programa O Tabuleiro na manhã terça–feira(18) e explicou que o simulado faz parte das atividades do Programa “MP (Ministério Público) e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de qualidade para todos”, que visa contribuir para a implantação de sistemas de prevenção de incêndio e controle de pânico nas escolas. Desde o início do ano, o 5º Grupamento de Bombeiros Militares, numa parceria com a secretaria municipal de Educação, vem promovendo palestras nas escolas tendo como foco a prevenção de incêndios e de situações de pânico.
Quem também esteve no programa,  e junto com a promotora Karina  integra a Comissão que organiza o evento,  foi a secretaria de educação Liney Campos, que acredita que os estudantes serão agentes multiplicadores do conhecimento tanto nas comunidades como em casa. “Vamos despertar a consciência nos nossos estudantes”, disse.
Cerca de 40 alunos da 7ª série G participarão diretamente da simulação do incêndio, cujo atendimento será feito por equipes do 5º Grupamento de Bombeiros Militares e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192). Já o isolamento e controle do tráfego serão coordenados por equipes das 68ª, 69º e 70º Companhias Independentes da Polícia Militar, Rondesp, 18ª CSM, Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito, com o apoio do efetivo da guarda municipal. Assistentes sociais e psicólogos da secretaria municipal de saúde e estudantes do curso de enfermagem da Faculdade de Ilhéus, também participam do evento.
Outro membro da comissão que também participou da entrevista, o superintendente da Infraero em Ilhéus, João Bezerra, disse que o evento se aproxima ao máximo de uma situação real, “chamando a atenção da população sobre a necessidade de saber como agir em situações emergenciais”

Nenhum comentário: