Quem também esteve no programa, e junto com a promotora Karina integra a Comissão que organiza o evento, foi a secretaria de educação Liney Campos, que acredita que os estudantes serão agentes multiplicadores do conhecimento tanto nas comunidades como em casa. “Vamos despertar a consciência nos nossos estudantes”, disse.
Cerca de 40 alunos da 7ª série G participarão diretamente da simulação do incêndio, cujo atendimento será feito por equipes do 5º Grupamento de Bombeiros Militares e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192). Já o isolamento e controle do tráfego serão coordenados por equipes das 68ª, 69º e 70º Companhias Independentes da Polícia Militar, Rondesp, 18ª CSM, Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito, com o apoio do efetivo da guarda municipal. Assistentes sociais e psicólogos da secretaria municipal de saúde e estudantes do curso de enfermagem da Faculdade de Ilhéus, também participam do evento.
Outro membro da comissão que também participou da entrevista, o superintendente da Infraero em Ilhéus, João Bezerra, disse que o evento se aproxima ao máximo de uma situação real, “chamando a atenção da população sobre a necessidade de saber como agir em situações emergenciais”
Nenhum comentário:
Postar um comentário