segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Parlamentar participa do evento mundial de proteção aos animais‏

 
 
 
O deputado Estadual e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia, José de Arimatéia (PRB), reservou a manhã deste sábado (8), para atuar como voluntário na mobilização mundial de Combate à Crueldade aos Animais, no Farol da Barra, em Salvador.
O ato que reuniu centenas de pessoas, contou com uma feira de adoção formada por 20 cães e seis gatos, além de informações sobre guarda responsável, orientação jurídica e bazar beneficente.
Ás 16h, pontualmente, representantes de várias ONGs organizaram uma vigília silenciosa, em homenagem aos animais mortos por abandono ou crueldade, a exemplo do município de Amélia Rodrigues, onde na última semana, cerca de 90 animais foram envenenados. A maioria eram cachorros.
Como defensor dos direitos dos animais, o parlamentar, parabenizou a iniciativa das ONGs em esclarecer à população questões voltadas à causa do animal, e se diz esperançoso com a conscientização da sociedade em relação a crueldade contra os seres vivos de modo geral  .
“Estou feliz em ver esses animais serem adotados por pessoas que vão proporcionar uma vida regrada a cuidado, zelo, proporcionando dignidade a esses seres que carecem desses cuidados básicos para sobreviver”, pontuou Arimatéia.
Preocupado com as atrocidades cometidas contra os animais no Brasil, o pediatra italiano, André Zanon, 50 anos, saiu do evento de mobilização com uma cadela de meses de vida nos braços, e disse que os brasileiros precisam de uma equação mais justa de proteção e amor aos animais.
“O indivíduo necessita de entender que o animal não é um brinquedo, e sim um ser vivo. Acredito que a saída seria educar as crianças vinculadas aos direitos dos animais, para estabelecer uma cultura de mais respeito”, explicou Zanon, que não escondeu a emoção da adoção: “Ela me olhou primeiro. Foi a cadelinha quem me escolheu, e eu só tenho a agradecer”, destacou o italiano.
Participaram do encontro a Associação Brasileira Protetora dos Animais (ABPA), Cuidar é O Bicho, União Defensora dos Animais Bicho Feliz, Associação Brasileira Terra Verde Viva, Programa Célula Mãe, União Protetora dos Animais de Salvador (UPAS), além de voluntários e ativistas no campo de defesa dos animais.
 
 
Ludmilla Cohim
8804-4785/ 3115-5593
Assessoria de Comunicação
Dep. Est. José de Arimatéia (PRB)




--
Larissa Paim
8889-6642 / 3115-5593
Assessoria de Comunicação
Dep. Est. José de Arimatéia (PRB)

Nenhum comentário: