quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Deputado solicita audiência com MP sobre Via Bahia




         O deputado estadual, José de Arimatéia (PRB), enviou ofício ao Ministério Público Federal, solicitando audiência sobre atuação da Via Bahia. Em seu discurso na tribuna do plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, na tarde de ontem (25), Arimatéia falou sobre a insatisfação dos baianos com a empresa que administra a BR 324, que liga Salvador e Feira de Santana. O ofício foi endereçado ao Procurador-chefe, Wilson Rocha de Almeida Neto.
         “O encontro será para fazer uma avaliação do que pode ser feito para melhorar os serviços prestados pela Concessionária Via Bahia, que administra desde outubro de 2009 o trecho da BR 324, sem resultados significativos”, disse.
         O parlamentar afirmou que não vai se intimidar em exigir uma qualidade na prestação deste service, que devem ter como finalidade oferecer mais segurança e trafegabilidade aos condutores que transitam na BR, onde, de acordo com dados da própria Concessionária, 40 mil veículos passam diariamente.
         “As reclamações são inúmeras e vão desde a má conservação da rodovia à falta de segurança. Precisamos exigir da Via Bahia porque a luta por direitos é um direito não podemos nos acuar”, pontuou Arimatéia.
         Manifestação: Na manhã da última segunda-feira (24), moradores da região conhecida como “Passagem dos Teixeiras”, realizaram um protesto sobre a isenção na praça de pedágio, pavimentação, recapeamento asfáltico, além da sinalização. A comunidade local queimou madeiras e pneus nos dois sentidos do Km 597, próximo ao posto fiscal do Estado, motivando um extenso engarrafamento.

Nenhum comentário: