terça-feira, 18 de outubro de 2011

Deputado promove Audiência Pública em defesa aos animais

O deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia, José de Arimatéia (PRB), promove nesta terça-feira (18), às 9h, no Plenarinho, da ALBA, uma audiência pública, que visa discutir a implantação de políticas públicas que protejam os animais relacionando com a saúde da população.
De acordo com dados de uma pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia o animal sem controle de zoonoses pode transmitir até cem doenças para os seres humanos, motivando um risco para saúde pública. Como defensor dos direitos dos animais, o presidente da comissão de saúde, informou que a audiência busca primeiramente avaliar como está sendo aplicada a lei em defesa dos animais e em seguida apontar as deficiências no setor em busca de novas políticas públicas.
“Na Bahia, existe uma carência de políticas públicas em prol dos animais, e por conta disso tem sido crescente os relatos de criminalidade e abandono desses seres vivos. Nesta terça-feira, vamos ampliar discussões sobre o assunto para futuras providências”, pontuou Arimatéia.
Na audiência vão estar presentes, diversos ativistas no campo de defesa dos animais, representantes de Organizações não Governamentais, autoridades do Governo do Estado, além dos deputados envolvidos no colegiado.


Ludmilla Cohim
8804-4785/ 3115-5593
Assessoria de Comunicação
Dep. Est. José de Arimatéia (PRB)

Nenhum comentário: