sábado, 29 de outubro de 2011

Parlamentar participa de Conferência Estadual da Juventude‏

O deputado Estadual José de Arimatéia (PRB), participou na manhã, desta sexta-feira (28) da Conferência Estadual da Juventude, que busca discutir direitos e políticas públicas da juventude na Bahia. A abertura do evento aconteceu na Escola Parque, localizada no bairro da Caixa D’água, e promete reunir até o próximo domingo mais de dois mil jovens, que vão eleger delegados da Bahia para a Conferência Nacional nos dias 12 e 13 de dezembro, deste ano, em Brasília.
Reconhecendo que atualmente existem 4,5 milhões de pessoas com idade entre 15 e 29 anos no estado o deputado Arimatéia ressaltou a importância de realizar um evento com essa proposta. “A juventude representa o desenvolvimento do Brasil e aqui vamos assinalar demandas prioritárias, buscando soluções. Instituir políticas públicas significa preparar um futuro melhor à todos, mas especialmente para os jovens, por isso a Conferência é bastante proveitosa”, opinou o parlamentar.
O evento é o resultado da concretização de 232 conferências municipais e 26 territoriais, além de encontros com Jovens em Cumprimento de Medida Socioeducativa, que movimentaram aproximadamente 60 mil jovens.
Participaram da Conferência o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, o governador Jaques Wagner, além de parlamentares e secretários do estado.
Homenagem: Na ocasião o governador da Bahia homenageou o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pelos seus 66 anos, comemorados na última quinta-feira (27). Reconhecendo o valor do dirigente político que conduziu a política sindical e também recuperou a auto-estima do povo brasileiro o deputado José de Arimatéia apresentou, ontem a Assembleia Legislativa da Bahia uma moção de congratulações em homenagem ao petista.


Ludmilla Cohim
8804-4785 / 3115-5593
Assessoria de Comunicação
Dep. Est. José de Arimatéia (PRB)

Nenhum comentário: