quinta-feira, 23 de junho de 2011

TCM condenou mais um prefeito


Mais um prefeito do sul da Bahia foi condenado pelo TCM, Tribunal de Contas dos Municípios, e outro foi afastado do cargo pela Câmara de Vereadores.
O prefeito de Aurelino Leal, Domingos Marques dos Santos, o "Domingão", foi condenado a devolver dinheiro aos cofres públicos e ainda pagar uma multa de R$ 3 mil.
Domingos é acusado de desvio de verbas nos meses de novembro e dezembro de 2009. Segundo o TCM, o prefeito declarou um gasto de R$ 2.420 em um suposto fornecimento de carne para a delegacia do município.
O delegado titular, Rudson Barcelos, negou e chegou a enviar ofício ao Ministério Público Estadual em que afirma nunca ter recebido o produto. O parecer do TCM também apontou a falta de prestação de contas entre janeiro e julho do ano passado.
Também revelou a ausência de repasse dos valores descontados nos salários dos funcionários a título de empréstimo consignado. Domingos Marques não se defendeu no processo, mas pode recorrer da decisão.
Em Ubatã, a Câmara de Vereadores afastou dos cargos o prefeito Edson Neves e seu vice, Roberto Pazy, em sessão realizada terça à noite.

Nenhum comentário: