quarta-feira, 29 de junho de 2011

Câmara aprova aumento de vereadores


A Câmara de Itabuna aprovou nesta segunda o projeto que aumenta de 13 para 21 o número de vereadores no município. Segundo os atuais vereadores, a mudança tem respaldo na Constituição Federal.
A lei diz que os municípios que têm entre 160 mil e 300 mil habitantes podem aumentar o número de vagas nas câmaras de vereadores. Hoje, a Câmara de Itabuna recebe cerca de R$ 650 mil mensais de duodécimo.
Neste ano os repasses devem chegar a R$ 7.808.708. O dinheiro é suficiente para as despesas de manutenção, pagamento de salário dos 13 vereadores, salários de assessores, funcionários, aposentados, pensionistas e ainda sobra dinheiro.
A decisão de aumentar o número de vereadores é polêmica. Para muitos moradores de Itabuna, não há necessidade de aumentar o número de vagas. Outros defendem que 17 vereadores seria uma quantidade ideal.
Entre os apoiadores da primeira opção está o aposentado Laurindo de Souza Salles. Ele afirma que os vereadores de Itabuna produzem muito pouco pelo que recebem e o aumento só vai contribuir para uma relação promíscua com o Executivo.

Nenhum comentário: