terça-feira, 28 de junho de 2011

Projeto de Itabuna chega a Salvador


Um projeto criado pela promotoria regional do Ministério Público em Itabuna chegou às escolas de Salvador. “O MP e os Objetivos do Milênio – Saúde e Educação de Qualidade” visa fiscalizar o destino do dinheiro público nas duas áreas.
A equipe do projeto visitou os colégios estaduais Luiz Tarquínio e Paulo Américo de Oliveira, e as escolas municipais Geraldo Tavares e Constança Medeiros, localizadas na Cidade Baixa.
O projeto "O MP e os Objetivos do Milênio" é um trabalho realizado pelo Ministério Público e foi implantado inicialmente em Itabuna. O projeto funciona em parceria com diversas instituições.
Hoje ele funciona em diversos municípios baianos, mas em Itabuna está esquecido desde que o promotor de Justiça Clodoaldo Anunciação saiu de licença para fazer doutorado na França.
Durante a fiscalização comandada pelo promotor foram descobertas diversas irregularidades em escolas e unidades de saúde de Itabuna. Na unidade de saúde do bairro Califórnia, por exemplo, uma médica recebia salário sem trabalhar.

Nenhum comentário: